Felipe falha e Botafogo-PB perde para o Ituano no quadrangular do acesso

O Botafogo-PB perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Ituano na primeira rodada do quadrangular final da Série C. O jogo aconteceu neste sábado (2), no Almeidão, em João Pessoa. O estádio recebeu público – 4 mil pessoas foram autorizadas. O gol da partida foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Igor Henrique aproveitou a falha de Felipe após a bola ser alçada na área e marcou.

No primeiro tempo, o time paraibano teve maior posse de bola. Contudo, pecou nas finalizações. A melhor chance apareceu com Clayton, aos 43. Ele recebeu um belo cruzamento e cabeceou fraco, facilitando ao goleiro adversário.

Na etapa complementar, o Botafogo-PB contou com a entrada de Luã Lúcio (substituindo Juba). O atleta deu uma nova dinâmica no comando de ataque. Mas, mesmo com um melhor volume finalizar era a dificuldade do time. E aos 12 minutos a história foi registrada: gol do Galo de Itu.

Cleiton, Marcos Aurélio e Tsunami reforçaram o time paraibano na sequência, mas não foi o suficiente. O Ituano se fechou de forma inteligente. Marcos Aurélio foi dono da melhor chance no segundo tempo. Aos 43 ele encheu o pé. O goleiro Pegorari fez uma grande defesa. O apito final decretou a derrota Alvinegra.

Como fica

O Belo tem dois jogos em sequência fora de casa. O Alvinegro encara o Paysandu na segunda (4) e viaja à Santa Catarina, onde encara o Criciúma no dia 16. Vencer será fundamental para o sonho do acesso seguir vivo.

Mesma chave

Criciúma e Paysandu, que integram o grupo de Belo e Itu, se enfrentam às 18h deste domingo. A partida acontece no estádio Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Ao Botafogo-PB, torcer por um empate entre as equipes onera menos o caminho paraibano na projeção da tabela.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *