CUITÉ DE MAMANGUAPE: Secretaria de saúde realizou audiência pública para prestação de contas

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Cuité de Mamanguape, realizou na tarde desta sexta-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores “Maria da Luz”, uma Audiência Pública para apresentar a prestação de contas das receitas e despesas referentes ao 1° e 2º quadrimestre de 2021, além de dados relacionados às ações desenvolvidas pela Atenção Primária à Saúde e o números dos atendimentos e procedimentos realizados nos diferentes setores que compõem a rede municipal de saúde.

O Secretário de Saúde Mário Antônio da Silva Filho, acompanhado do contador municipal Neuzomar de Souza, abriram os trabalhos falando da importância da audiência e que o ato representava mais uma oportunidade de mostrar com transparência, o trabalho que a gestão vem desenvolvendo ao longo da gestão e alocação dos recursos destinados à saúde.

Entre os números apresentados, receberam destaques os quantitativos de serviços ofertados à população na APS, sendo 13.183 atendimentos individuais, 2.625 atendimentos odontológicos, 8.085 procedimentos individualizados e 4.336 exames laboratoriais.

No âmbito das ações realizadas na promoção à saúde, a SMS tem se destacado pelo cumprimento do calendário de ações proposto pelo Ministério da Saúde, nas quais foram destacadas as campanhas alusivas ao Agosto Dourado, Setembro Amarelo e Outubro Rosa.

Na ocasião foi demonstrado a organização e a estruturação da rede de serviços de saúde no município, destacando a implantação do Centro de Atendimento ao COVID-19, do Posto Âncora de Saúde de Cana Brava e as obras da UBS do Distrito da Bonita e da Academia de Saúde do Distrito de Inhauá, bem como a divulgação dos dados referentes ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a readesão ao programa Opera Paraíba.

O Prefeito, Helhinho Souza, em seu discurso, ressaltou a necessidade e importância na transparência com os gastos públicos destinados a população. Também prestigiaram o evento a vice-prefeita Dayane Dantas, os vereadores: Ricardo Augusto, Patrão Eunes, Deda do Povo, Luciano do Arroz, Luciano do Trator, Josivaldo, Diego Mereires, Joquinha, Ronaldo Dutra, os secretários municipais e a população em geral.

Sobre a audiência:
A audiência objetivou cumprir as exigências dispostas na Lei Complementar nº 141/2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *