‘Não temos que xingar ninguém’, diz Lula após fala de Janja sobre Elon Musk

Em pronunciamento no Festival Aliança Global, neste sábado (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, sem citar a esposa, que não é necessário ofender ou xingar ninguém na campanha da Aliança Global Contra a Fome.

Mais cedo, durante sua participação em evento do G20 Social, a primeira-dama Janja da Silva xingou o bilionário Elon Musk durante fala sobre a necessidade de regulamentação das redes sociais: “Eu não tenho medo de você, inclusive… Fuck you, Elon Musk!”.

“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Nós não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade. Indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto a essas pessoas que não têm o que comer. Porque não tem nada mais triste do que uma criança levantar de manhã e não ter um café, um copo de leite e um pão com manteiga para dormir”, disse o presidente.

No momento, o petista discursava em defesa do combate à fome no festival organizado pela própria Janja. Além dela, acompanham o chefe do Executivo no palco Margareth Menezes, ministra da Cultura, e o cantor Gilberto Gil.

A resposta de Elon Musk

Dono da plataforma X e indicado recentemente pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para chefiar um novo departamento de eficiência governamental, Elon Musk respondeu ao ataque de Janja em sua própria rede social.

“🤣🤣 Eles vão perder a próxima eleição”, escreveu em postagem que trazia a declaração da primeira-dama.

Post de Musk rebate a fala de Janja: 'Vão perder a próxima eleição' — Foto: Reprodução/X

Post de Musk rebate a fala de Janja: ‘Vão perder a próxima eleição’ — Foto: Reprodução/X

Outra fala polêmica

No mesmo discurso, ao comentar que a presença do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seria importante para a discussão, Janja lamentou que ele não possa ter comparecido ao G20 por causa do atentado em Brasília.

“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes [mas ele não veio] por conta do que inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana, e o bestão lá acabou se matando com fogo de artifício, mas, enfim… Incrível. A gente ri, mas é sério, gente, é sério. Olha só o que fazem as redes sociais na mente da pessoa.”

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *