‘Voltar a ter orgulho do Brasil, aqui e fora’, afirma Haddad sobre Brasil com Lula novamente na presidência

Em encontro com movimentos periféricos da capital paulista neste sábado (25), o ex-presidente Lula incentivou a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad para o governo de São Paulo. Lula afirmou que será “muito fácil” governar o Brasil se Haddad for o governador do estado. Ambos, segundo o ex-presidente, seriam uma dupla “imbatível”, como foram Pelé e Coutinho.

“Vai ser uma coisa muito fácil, Haddad, o seguinte: imagina se a gente teve o sucesso que a gente teve governando o Brasil com o Serra sendo governador e o Alckmin sendo governador, imagina o que não vai ser fácil governar o Brasil tendo você como governador de São Paulo. Vai ser muito fácil. Se a gente quisesse fazer uma analogia com o futebol nós vamos fazer uma dupla igual Pelé e Coutinho, ou seja, uma dupla imbatível”, declarou.

Haddad

Haddad ainda alertou que o bom desempenho de Lula nas pesquisas eleitorais não podem desmobilizar a esquerda, porque o próximo ano será de “muito trabalho”. “Sim, nós vamos ter muito trabalho em 2022. Nós não podemos comemorar resultado de pesquisa eleitoral. Eles vão dar trabalho porque eles não jogam com as nossas armas. As nossas armas são a capacidade de luta e resistência, o diálogo, a fala e as armas deles são a mentira, a ameaça, o desmonte. Nós sabemos que não vai ser um ano fácil para nenhum de nós, mas nós sabemos que temos rumo, meta, compromisso social e vamos saber construir um programa de governo que seja muito mais ambicioso do que nós já fizemos. Se nós estivermos juntos, ligados, conectados, o governo a partir de 2023 vai repor tudo o que nos tiraram e vai nos dar um horizonte de utopia, de fraternidade, de orgulho, de voltar a ter orgulho do Brasil, aqui e fora”.

Fonte: Brasil247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *