GeralNewsParaíba

Tribunal de Contas vai inspecionar secretarias do Estado e Prefeitura de João Pessoa que transferiram recursos para o São José

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vai instaurar inspeções especiais em secretarias do Estado e da Prefeitura de João Pessoa para apurar a destinação dos recursos públicos que foram transferidos ao Instituto São José, que mantém o Hospital Padre Zé.

A decisão do Tribunal, segundo o conselheiro Nominando Diniz, decorre das conclusões de um relatório elaborado pelo setor de inteligência da Corte, envolvendo convênios firmados entre as secretarias específicas das referidas administrações com o Instituto São José.

Os dados serão enviados à Auditoria para que sejam instaladas as inspeções. O TCE-PB deverá analisar as respectivas prestações de contas, já que, há informações de que os recursos repassados teriam sido usados para outros destinos, diferentes das ações sociais.

Entidades pediram ajuda para melhorar transparência

Durante a semana, Nominando recebeu visitas do arcebispo da Capital, Dom Manoel Delson Pedreira, e do Padre George Batista, novo diretor do Hospital Padre Zé.

Na ocasião, eles pediram informações a respeito das contas da ASA – Associação Social Arquidiocesana e do Instituto São José, respectivamente.

Ao mesmo tempo solicitaram o apoio do Tribunal em relação aos procedimentos de fiscalização e transparência pública a serem adotados.

Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.