Teresinha do Peixe reúne grandes lideranças em sessão solene do agosto lilás

Na última segunda-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Sapé, a agora eleita vice-presidente Teresinha do Peixe (Cidadania), realizou uma audiência pública em alusão ao Agosto Lilás com o objetivo de debater temas relacionados ao ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES em suas diversas formas.

Durante a sessão se fizeram presentes diversas autoridades, como a Advogada e Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Aline Alencar, o Major Flávio e a Tenente Aline Rosa, representando a Nona Companhia Independente do município de Sapé, a secretária de Educação do município, Fernanda Mendes.

Fortalecendo ainda mais a representatividade da mulher na política, estiveram participando da audiência pública a vice prefeita do município de Sapé e vereadoras de diversas cidades da Paraíba, a exemplo de Mari, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, entre outras.

A audiência teve como objetivo enaltecer toda a luta das mulheres em busca de seus direitos e reverberar o mês de conscientização e combate de violência contra a mulher, o Agosto Lilás. De acordo com dados do instituto de violência contra mulher, a cada 5 minutos uma mulher é agredida no Brasil e eventos como este, reforçam ainda mais os interesses do poder público sobre esse tema.

Em conversa com a nossa redação, a vereadora Teresinha do Peixe falou “Hoje é um dia especial para Sapé, um dia onde conseguimos reunir diversas autoridades,

não só da política, mas de diversas áreas da sociedade para debatermos e falar desse assunto que é de extrema importância não só durante o mês de agosto, mas todos os dias do ano. Aqui na CMS irei lutar incansavelmente pela mulher e representarei todos os dias esta luta”.

A sessão que contou com diversas autoridades encerrou o mês de Agosto e a campanha de conscientização da Câmara Municipal de Sapé, casa de Augusto dos Anjos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *