GeralNews

Sobrado-PB em desenvolvimento: Prefeito Léo concede entrevista e relata ações em diversos setores

Na tarde desta quinta-feira(9), O prefeito de Sobrado/PB, Olinaldo Martins da Silvia, popularmente conhecido como Léo, concedeu entrevista as rádios Rural e Cultura de Guarabira/PB. Na oportunidade, contou ao repórter Rony Vieira sobre os diversos âmbitos do município, as ações realizadas e as novidades que chegarão ao decorrer deste ano.

Iniciando pela educação, o gestor destaca que já houve o início do ano letivo em Sobrado/PB anunciando o reajuste salarial dos professores em 15%, na visão de Léo, há essa necessidade de reconhecer os principais responsáveis por este setor e que tanto trabalha para formar uma geração de pessoas alfabetizadas e preparadas para o mercado de trabalho. Relatou ainda que, em breve, inaugurará uma escola integral municipal, “Com alegria, anuncio que Sobrado terá a sua primeira escola integral provinda do município, e será a primeira municipal inaugurada também na nossa região” conta Léo. Por fim, cita plataforma municipal para os professores, bem como aquisição de brinquedos para o alunado.

Seguindo no próximo setor, em sua fala “minha gestão com olhar voltado a saúde”, toma forma com a inauguração da sala da saúde mental, passado Janeiro Branco, voltado a esse olhar de cuidado, o gestor implanta uma sala contando com psicólogo, psiquiatra e psicopedagogos disponíveis para o atendimento aos seus munícipes, tendo consciência da importância destes profissionais no cenário atual principalmente. Com a também implantação da sala de fisioterapia, a população de Sobrado/PB, pode contar com uma área climatizada, onde 3 fisioterapeutas estão disponíveis para atendimento, dispondo de máquinas variadas adquiridas pela prefeitura municipal.

No social, Léo fala da abertura e acolhimento dados as famílias que necessitam deste apoio, em seu gabinete recebe às quartas-feiras, estes munícipes, citando que já conseguiu atender 104 pessoas, inclusive, na prefeitura. Em destaque para os agricultores, tendo em vista que 80% do município faz-se zona rural, a secretaria de Assistência Social tem dado apoio aos pais e mães de família que dependem de seus plantios para sobrevivência, lutando incansavelmente para conseguir benefícios e prestar este apoio necessário.

Já no fim da entrevista, a infraestrutura vem como assunto. Em parceria com os agricultores, está sendo feito os cadastramentos de cortes de terra, onde o pequeno agricultor dispõe de 2 horas gratuitas de trator para que o terreno esteja preparado para os seus plantios, objetivando melhores condições de trabalho.

Em Brasília, o prefeito Léo tem buscado parcerias, emendas, ações para Sobrado/PB. A marcha para os prefeitos que acontecerá em Março, tem essa principal finalidade. O mesmo cita que com o Deputado Federal Wilson Santiago, conseguirá implantar o primeiro laboratório de análises clínicas no município, excluindo a necessidade de deslocamento para outra cidade quando houver que coletar sangue para exames, por exemplo. Conseguiu também para a infraestrutura uma caçamba basculante, e dentre outros que no Distrito Federal tem sido conquistado.

Concluindo, o gestor agradece as rádios Rural e Cultura, e confirma sua ida para a Cultura em Guarabira/PB, dia 18. População de Sobrado/PB e todo o estado, em primeira mão, na Rádio Cultura, o prefeito Léo anunciará novidades para os seus munícipes em nova entrevista concedida, desta vez, na cede da Rádio Cultura.

Por Maria Helenna Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.