SECRETÁRIO DE PESCA DA PARAÍBA CRITICA FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO DE SAPÉ E CONFIRMA QUE PODE SER CANDIDATO EM 2022

Os pescadores da Paraíba estão tendo mais oportunidades de capacitação e comércio com o trabalho que está sendo realizado de forma contundente e contínua da secretaria executiva de pesca da Paraíba que tem a frente o Secretário Juscelino do Peixe.

Segundo Juscelino, mesmo nesse momento de crise e dificuldades provenientes da pandemia da covid 19, tem se esforçado e conseguido fomentar o trabalho da pesca buscando formar parcerias importantes para o incentivo aos pescadores. "estamos vivendo uma crise sem precedentes, procuramos fazer uma articulação com o deputado Hugo Mota, deputado este que tem defendido o pescador e tivemos uma audiência com o ministro da Cidadania João Roma, conseguimos 10 mil cestas básicas onde fizemos a primeira etapa distribuindo em diversas cidades como Mari, Sapé Lucena entre outras, estamos aguardando nos próximos 10 dias a segunda etapa”, disse.

O Secretário frisou também que tem buscado parcerias com o banco do nordeste para facilitar empréstimos financeiros, pra isso temos trabalhado na simplificação do licenciamento dos produtores, no entanto, nem todos que podem incentivar a psicultura tem esse compromisso com as colônias de pescadores de seu município, como por exemplo o governo da cidade de Sapé, Juscelino foi direto nas críticas proferidas nesse sentido. ” Sapé perdeu 19 produtores que estavam dentro do programa Paa porque o prefeito Sidney Paiva não regulamentou o selo de especificação sanitária municipal, foi aprovado no governo passado e o prefeito só precisava colocar pra funcionar e não fez, eu avisei pessoalmente ao prefeito pra regulamentar. O povo de Sapé abraçou o prefeito mas está tendo uma experiência amarga, não tem sequer uma ação de política publica”, colocou.

Quando indagado a respeito se tem intenções de ser um pretenso candidato a deputado estadual em 2022, Juscelino deixou claro que não foge a luta e se o povo entender que esse é o momento ele estará pronto,

Eu tenho um sonho que a nossa região se desenvolva na geração de emprego e renda, pra isso temos que ter força política pra fazer acontecer, quero que a pesca tenha representatividade na assembleia, sonho que a agricultura familiar tenha mais investimentos, se o nosso povo entender que a gente merece uma oportunidade estarei a disposição pois não fujo a luta. Todo esse tempo não apareceu um deputado sequer em Sapé, do mês passado pra cá é uma chuva de deputados, daí eu pergunto, Qual foi o projeto de Geração de emprego e renda que algum deputado dos 36 levaram pra nossa região.

Juscelino Miguel, Secretário executivo de Pesca da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *