Esportes

São Paulo Crystal se manifesta após suspeita de manipulação em jogo contra o Treze e pedirá acesso aos autos

O São Paulo Crystal emitiu uma nota oficial em resposta às suspeitas de manipulação de resultado no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano de 2023, no qual a equipe foi derrotada pelo Treze. A diretoria do clube afirmou que buscará acesso aos autos do processo da Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga um esquema de fraudes relacionado a apostas esportivas no Brasil. O São Paulo Crystal enfatizou que, nesse caso, os clubes são vítimas.

O nome do São Paulo Crystal foi mencionado nesse contexto após o ex-jogador Rodrigo Paraíba, filho do também ex-atleta e atual técnico Marcelinho Paraíba, ser citado no inquérito do MP-GO. Segundo as informações, Rodrigo teria assegurado a Bruno Lopez, conhecido como BL e apontado como líder da quadrilha, que a vitória do Treze sobre o São Paulo Crystal já estava previamente acertada.

Em sua nota oficial, o São Paulo Crystal reafirmou que conquistou sua vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano de 2023 por mérito esportivo. O clube ressaltou que a maioria dos jogadores da equipe é natural da Paraíba, sendo oito deles oriundos de Cruz do Espírito Santo, cidade à qual a agremiação está ligada. Além disso, o comunicado destacou que Rodrigo Paraíba não faz parte do time e não possui qualquer relação com o clube.

“Quem assistiu à partida pôde observar que o São Paulo Crystal lutou com garra até o fim, mesmo sendo prejudicado pela má anulação de um pênalti a nosso favor no primeiro tempo”, declarou o clube em sua nota.

Fonte: Wscom com GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.