Prefeito Adriano Wolff e Secretario do Estado Juscelino do Peixe acompanham o projeto tilápia em São Sebastião do Umbuzeiro

O Secretário Executivo de Pesca do Governo do Estado – SEDAP, Juscelino Migue dos Anjos ( Juscelino do Peixe), esteve nesta segunda-feira (09) no município de São Sebastião do Umbuzeiro acompanhando a instalação de mais uma etapa do projeto de piscicultura Projeto Tilápia. A atividade contou com a presença do Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro Adriano Wolff, com José de Deus ( Deusinho) Diretor Comercial da Coopescaf, Siderlanio Moraes (Dodô) que responsável técnico da Cooperativa, Banco do Nordeste na ocasião representado por Nilton Neves, Sebrae, Empaer, e pescadores locais.
O projeto Tilápia é uma ação que tem como objetivo a criação de tilápias em tanques redes, já são três projetos que estão funcionando no Cariri Paraibano. Ao todo quando todas as etapas estiverem em funcionamento serão 600 tanques redes, com uma produção ao total de 75.000 kg de tilápias mês, totalizando uma produção de 900.000 kg de tilápias ano, que gerará muita renda para a região . O projeto conta com financiamento do Banco do Nordeste e terá a sua produção escoada através da Coopescaf, Cooperativa que já conta com uma unidade de Beneficiamento do pescado devidamente certificada pelo Governo do Estado.

A unidade de beneficiamento é a primeira devidamente certificada no Estado da Paraíba. A cooperativa assinou ainda contrato com os produtores ( Piscicultores ) garantindo um preço mínimo no valor de R$ 12,00 (doze reais) por quilo entregue a Cooperativa pelos Cooperados . O Secretário de Pesca, Juscelino do Peixe falou ainda da importância da piscicultura para toda região e garantiu que o Governador João Azevedo irá fazer o possível para que a atividade econômica siga sendo apoiada pelo Governo do Estado e que muitas famílias Paraibanas sejam atendidas pelas políticas de desenvolvimento do Governo do Estado, acrescentou dizendo que a missão da SEDAP é apoiar a pesca e o pescador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *