EntretenimentoParaíba

Praia de Tambaba sedia Torneio Open de Surf Naturista neste fim de semana

Conhecida mundialmente pela prática naturista e as belezas naturais, a praia de Tambaba, localizada no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba, vai sediar neste fim de semana (9 e 10 de setembro) a 14ª edição do Tambaba Open, única competição de surfe naturista do país. Além da competição, na programação haverá a campanha Praia Limpa, oficina de surfe, evento cultural e um ato comemorativo dos 27 anos da Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata). Com apoio institucional, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) promovem a divulgação do evento.

A Competição tem a finalidade de promover a filosofia naturista através do surfe, esporte que representa bem o conceito de liberdade, harmonia com a natureza e respeito mútuo presentes no naturismo.

Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, a praia de Tambaba é uma das mais belas do país, que atrai um número cada vez maior de adeptos do naturismo. “Eventos como esse movimentam mais a localidade e chamam a atenção de turistas do Brasil e do mundo”, comenta.

Localizada a cerca de 35 km de João Pessoa, a Praia de Tambaba é conhecida por ser a primeira praia naturista do Nordeste. Ela faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) e é regulamentada também como Área de Especial de Interesse Turístico e Ecológico para prática do Naturismo. O local é dividido em dois lados. O que separa as duas áreas é uma escada que leva os praticantes do naturismo a uma recepção, onde são apresentados às regras do local.

A competição

O Tambaba Open é a única competição naturista reconhecida mundialmente e que é apresentada pela Federação Brasileira de Naturismo, entidade maior do naturismo brasileiro e conta com a parceria da Sonata.

Serão disputadas três categorias: Local – destinada aos residentes de Conde/PB, sem limite de idade; Open – aberta e sem limite de idade e a Expression Session – Competição de melhor performance nas ondas (melhor manobra), esta será restrita aos dois vencedores (1° e 2° colocados) das categorias Local e Open.

As inscrições são gratuitas de, no máximo, 16 inscritos por categoria (Local e Open) e serão realizadas junto à Direção de Provas (Tel. 83-98672-4294 -Wagner), havendo a necessidade do credenciamento pela secretaria do evento que funcionará na praia das 9h às 11h, sendo no sábado (9) para a categoria Local e no domingo (10) para a categoria Open.

A organização do campeonato premiará o campeão da categoria Local e Open com prancha, troféu e brindes, enquanto que os demais vencedores até o quarto lugar receberão troféus e brindes. Já a Expression Session premiará com troféu e brinde apenas o vencedor da melhor manobra da competição.

Wscom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.