Esportes

Olímpiadas 2024: técnico da seleção pré-olímpica convoca 22 jogadores

O técnico Ramon Menezes convocou pela primeira vez, nesta sexta-feira (18), a Seleção Brasileira pré-olímpica, que venceu a medalha de ouro nas últimas duas edições, pensando nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. O anúncio ocorreu horas depois da primeira convocação de Fernando Diniz para a seleção principal.

+Paraibano é convocado para jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa

O Brasil terá confrontos contra a seleção olímpica de Marrocos, em jogos disputados no país africano, entre os dias 9 e 12 de setembro. Além das Olímpiadas, a preparação também visa o Pan-Americano 2023, que acontecerá entre outubro e novembro, em Santiago, no Chile.

Ramon Menezes comandava a Seleção Brasileira sub-20, mas abandonou o cargo para poder ser o técnico do Pan-Americano e das Olímpiadas. Os convocados podem ter até 23 anos (nascidos em 2000), mas durante os jogos de Paris, em 2024, o limite será para atletas nascidos até 2001. O treinador ainda tem direito a chamar três jogadores acima da idade permitida.

Confira todos os convocados pelo técnico Ramon Menezes:
– Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
– Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)
– Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
– Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest)
– Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).

MaisPB com ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.