Mundial deClubes: Palmeiras perde nos pênaltis a disputa do 4º lugar

Felipe Melo em entrevista após disputa do 4º lugar do no Mundial de Clubes.

O Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Al-Ahly hoje (11) e terminou o Mundial de Clubes de forma melancólica, na quarta posição. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o time foi derrotado por 3 a 2 nas penalidades, no estádio Education City, em Doha, no Qatar. O campeão da Libertadores despede-se do torneio sem nenhum gol no tempo normal. Após perder para o Tigres (MEX) por 1 a 0 na semifinal, o Verdão voltou a ter problemas diante dos egípcios. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez converteram os pênaltis para o Verdão, enquanto Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam —o experiente volante foi o último a bater e acabou tendo o chute defendido pelo goleiro El Shenawy.

No primeiro tempo, o Verdão voltou a apresentar problemas no setor defensivo com a saída de bola. Nem mesmo com Felipe Melo, uma das novidades de Abel Ferreira ao lado de Patrick de Paula, Mayke e Willian, não conseguiu ajudar com passes precisos.

O time do Egito levou perigo ao gol de Weverton quando conseguiu recuperar a bola e foi melhor durante os primeiros trinta minutos de partida. O Alviverde conseguiu finalizar no gol somente no fim da etapa inicial, com Rony, de cabeça. Luiz Adriano, da mesma forma, levou perigo.

O início do segundo tempo teve um pouco mais do que o torcedor espera da equipe. Mais ligado em campo, o Palmeiras passou a marcar em cima, roubar bolas e quase chegou ao gol com Rony.

Os egípcios voltaram a assustar na metade da etapa final. Após finalização, Weverton apareceu para fazer grande defesa e, no rebote, Ajayi mandou para as redes, porém estava impedido.

Abel resolveu mexer aos 35 minutos e em dose tripla: Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Danilo entraram nas vagas de Willian, Raphael Veiga e Patrick de Paula, respectivamente.

As mudanças não surtiram efeito e a partida terminou empatada sem gols no tempo normal. Nos pênaltis, Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram as cobranças verdes no revés por 3 a 2.

O Palmeiras chega ao Brasil na noite desta sexta-feira e já volta a jogar no domingo, contra o Fortaleza, no Allianz Parque às 18h15 (horário de Brasília). Serão cinco partidas pelo Brasileiro em 11 dias para Abel Ferreira preparar a equipe para as finais da Copa do Brasil, dias 28 de fevereiro e 7 de março, contra o Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *