Lançamento do projeto “Coremas – passado e presente” movimenta e fortalece a cultura da cidade

A prefeitura de Coremas, através da Secretaria de Cultura, Lei Aldir Blanc – Edital Municipal de Coremas, realizou no dia 04 de dezbro de 2021 no Centro Cultural Shaolin, no Auditório Severino Lopes de Almeida( Preto de Chico Jacó), o lançamento do Projeto Coremas, passado e presente( Severino Lopes de Almeida, preto de Chico Jacó), segunda edição- ano 2021.
A Autoria do Projeto é da Senhora Maria Thamirys Monteiro de Almeida, Presidente da Casa da Cultura, Vereador Francisco Silva. Foi projeto onde foram compiladas histórias em versos de personalidades coremenses e a importância de Preto de Chico Jacó para a cultura coremense. No início do evento teve um pequeno vídeo onde de forma resumida, mostrou a luta incansável de Preto, esposa e amigos em prol da Cultura coremense. Maria Thamirys, destacou as lutas, dificuldades e que passou o Senhor “preto de Chico Jacó” , e amigos para levantar o aspecto cultural de Coremas. Na ocasião ela agradeceu o apoio do Prefeito Irani Alexandrino que através de um Projeto de Lei do Executivo que destina um orçamento para manutenção da instituição Cultural, como também a Câmara Municipal que aprovou por unanimidade o projeto, assim os coremenses podem visitar a Casa da Cultura Vereador Francisco Silva e conhecer um pouco de sua história, a história de Coremas, como também dos amigos e familiares que sempre estiveram presentes dando força e ficou lisonjeada com a presença de tantas pessoas queridas.

Participaram o Secretário de Cultura, Diassis Pires, a Secretária de Educação, Maria Selma Araújo, a Vice Presidentes da Casa da Cultura, a Senhora Maria do Socorro Monteiro Lopes de Almeida( viúva do homenageado). Após as falas teve uma apresentação musical através do jovem Kalel Pires que emocionou a todos tocando o seu violino.
Ainda teve a sessão de autógrafos, onde os convidados , visitantes e coremenses puderam receber a revista autografada pela Autora, Maria Thamirys, finalizando com um coffre break.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.