Esportes

Jogador perde rim após pancada em jogo da Copa do Mundo de Basquete

O ala da seleção de basquete da Sérvia, Borisa Simanic, perdeu um rim após levar uma pancada durante jogo contra o Sudão do Sul na Copa do Mundo de Basquete. O jogo aconteceu na última quinta-feira (30), nas Filipinas. O jogador foi atendido ainda no estádio e levado a um hospital em Manila.

O técnico da seleção europeia, Svetislav Pesic, afirmou que o jogador perdeu muito sangue. Inicialmente, a Federação Sérvia de Basquete disse que as funções renais do atleta estavam preservadas. Porém, neste domingo (3), Simanic passou por uma cirurgia por conta de complicações e, assim, perdeu um rim. A informação foi confirmada pela Federação. Não há previsão de alta médica, nem da continudade de Simanic no esporte.

O lance aconteceu no jogo que terminou com vitória sérvia por 115 a 83. Nuni Omot, atleta do Sudão do Sul, tentou se livrar do ala e deu uma cotovelada no adversário. É possível ouvir o grito de dor de Simanic. A partida foi temporariamente paralisada e o sérvio foi retirado da quadra. Ainda na quinta-feira, Simanic foi afastado do grupo que disputa a Copa do Mundo.

O jogador africano, em entrevista, pediu desculpas. “Não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas”, completou.

CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.