João Pessoa terá mutirão para teste em massa de Covid-19; veja locais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover, neste sábado (8), a campanha Diagnostica João Pessoa, ofertando testagem de Covid-19 em quatro pontos estratégicos da Capital. Ao todo, serão disponibilizados cerca de 2 mil testes, distribuídos no Busto de Tamandaré, Mangabeira Shopping, UPA Oceania e UPA Valentina.

De acordo com o secretário executivo de Saúde, Luís Ferreira Filho, o objetivo da campanha é manter o controle dos casos de Covid-19, evitando o avanço do coronavírus. “Vamos estar em quatro pontos da nossa cidade, inclusive as duas unidades de pronto atendimento com maior procura. Nossa intenção é flagrar casos assintomáticos ou sintomáticos e, no caso da testagem nas UPAs, identificar dentre as pessoas com síndrome gripal, quem está com Covid-19”, afirmou.

Nas UPAs Oceania e Valentina, a testagem acontecerá das 8h às 16h. No Mangabeira Shopping, o atendimento ao público será das 15h às 20h. Já no Busto de Tamandaré, em Tambaú, os testes estarão disponíveis à população das 16h às 22h.

Durante a ação, serão utilizados os testes Rt PCR Antígeno e, para os casos positivos, serão utilizados também os testes Rt PCR para fazer o seqüenciamento viral. Os casos positivos para Covid-19 serão orientados por médicos da rede municipal de saúde.

Horários e locais da testagem:

UPA Oceania – 8h às 16h

UPA Valentina – 8h às 16h

Mangabeira Shopping – 15h às 20h

Busto de Tamandaré – 16h às 22h

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.