GeralNews

João Azevêdo entrega dragagem, novos armazéns no Porto de Cabedelo

O governador João Azevêdo entrega nesta segunda-feira (11), às 10h, a dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Porto de Cabedelo, uma obra esperada há décadas e que vai permitir a atracação de navios de grande porte, tornando o porto mais competitivo, gerando mais emprego e fomentando a economia. Foram investidos cerca de R$ 120 milhões, recursos próprios do Governo da Paraíba.

Os serviços consistiram no aprofundamento do canal de acesso, que passou de 9,14m a 11 metros de profundidade, permitindo o recebimento de navios de até 55 mil toneladas, possibilitando, dessa forma a ampliação das suas operações. A ação é um momento histórico para o município de Cabedelo e toda a Paraíba e representa o resgate de uma dívida de muitos anos com o Porto, equipamento que tem importância fundamental para a economia do Estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também entrega os armazéns 1 e 7, que passaram por uma ampla reforma. Os outros três armazéns estão com melhorias em andamento, totalizando investimentos de cerca de R$ 5 milhões.

Na mesma solenidade, João Azevêdo lança o programa “Porto Cidade”, uma série de ações que visam a promoção do desenvolvimento social dos trabalhadores e toda a comunidade de Cabedelo nas áreas de educação, cultura, tecnologia, sustentabilidade e saúde, fundamentado nas práticas ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla em inglês). A iniciativa busca estreitar os laços entre as ações do Porto e a população local, refletindo modelos de sucesso adotados globalmente.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.