GeralNewsPolítica

João Azevêdo convida gestores municipais para caravana federativa nesta quinta e sexta

O governador João Azevêdo usou seu perfil numa rede social para convidar  prefeitos e prefeitas da Paraíba a participaram da Caravana Federativa O evento contará com a presença de ministros do Governo Lula 3 e acontece nesta quinta e sexta no Centro de Convenções de João Pessoa.

Juntamente com a Caravana Federativa, acontece também o I Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios (Confep).

O evento, considerado de grande projeção regional, contará com a presença de 35 ministérios e instituições como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A realização é da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e conta com o apoio do Governo Federal, Governo da Paraíba, entre outras instituições e entidades.

A Caravana Federativa – uma iniciativa do Governo federal – é voltada especialmente a gestores municipais, que poderão encontrar num só lugar, dentro do estado, a representação de ministérios, bancos públicos e outros órgãos federais, facilitando o diálogo e a resolução de pendências para parcerias.

“A Caravana Federativa será de suma importância porque promoverá a aproximação do governo com os municípios, fortalecendo a relação entre os órgãos. Os municípios, o Governo do Estado e o Governo Federal estarão unidos para potencializar os serviços já existentes e construir pontes para tirar dúvidas e garantir que os serviços cheguem na ponta, de forma efetiva, alcançando quem mais precisa. O Governo do Estado assume um protagonismo, ao lado da Famup, nesse processo assegurando que União, Estado e municípios promovam efetivas ações de cidadania para todos os paraibanos”, comentou a secretária do Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra.

“Esse será um evento de grande projeção, onde serão abordados temas de relevância para a gestão pública e soluções inovadoras e sustentáveis na implementação de políticas públicas. A presença de 34 ministérios e instituições será importante para que os nossos gestores possam realizar consultas e solucionar problemas sem precisar ir até Brasília. Já estamos com tudo pronto para iniciar o Confep, evento que vai projetar a nossa Paraíba para todo o país. Contamos com a presença de todos os gestores paraibanos durante os dois dias de Congresso”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.

De acordo com George, o Congresso tem como objetivos capacitar para uma melhor gestão pública municipal; compartilhar experiências gerenciais em meio à crise econômico-política atual; alcançar soluções inovadoras para o aprimoramento das atividades de Administração Pública e Gestão; e conhecer formas de organização do trabalho para uma Administração Pública mais eficiente.

Também são objetivos do evento: melhorar a alocação de recursos e definir estratégias de incremento da arrecadação fiscal para uma melhor gestão das necessidades públicas locais; e promover a atualização sobre o cenário político nacional e os desafios comuns para as gestões municipais.

Caravana Federativa – A Caravana Federativa é uma iniciativa do Governo Federal por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O foco é a aproximação do governo federal com os estados e municípios, por meio da troca de informações e da articulação de ações conjuntas.

Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.