Instagram: Hyago Cavalcante analisa mudanças na rede

Nos últimos dias, usuários têm acompanhado mudanças nos recursos do Instagram. Após acrescentar a opção de tradução de texto nos Stories, a plataforma resolveu colocar os vídeos de até um minuto – compartilhados no feed – e o IGTV em um mesmo local. 

A mudança impacta principalmente os criadores de conteúdo e aqueles usuários que gostam de ter um feed separado e harmonizado.

Agora, ao clicar no ícone em forma de “play”, ao lado do ícone do Reels, os vídeos são apresentados em formato de grade. Ao entrar em qualquer um deles e rolar a tela para baixo, a grade se transforma em um feed como o do Reels, com conteúdos em sequência, um abaixo do outro. 

O formato de vídeos rápidos, inspirado no TikTok, é, inclusive, o único que continua separado dos demais. Com a estratégia do Instagram para que seus usuários invistam cada vez mais o recurso, ele permanece com seu destaque próprio.

Apesar de já ter disponibilizado o novo formato para alguns usuários, a novidade está chegando gradativamente para as contas da rede.

Segundo Hyago Cavalcante, que é especialista em gestão digital, o instagram está mudando a cada dia para ficar mais competitivo com as novas redes que estão surgindo e com isso prender cada vez mais o usuário dentro do app.

O instagram vem mudando e isso as vezes está gerando alguns estresses, porém, quem utiliza o aplicativo de forma profissional, para sua empresa, ele está cada vez mas eficaz, e se fizerem um bom uso, com certeza irão ter resultados. Essa guerra de disputar a atenção das pessoas não irá acabar nunca, por que cada dia mais, estamos dependentes das redes sociais e dos smartphones, cabe a vocês aproveitarem as novidades, por que, elas sempre tem uma entrega maior de visualização.

Hyago Cavalcante, especialista em gestão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *