Instagram diz que não vai promover Reels ‘reciclados’ do TikTok

O Instagram não vai mais promover vídeos dos Reels ‘reciclados’ de outros apps como o TikTok, anunciou a empresa nesta terça-feira (9). Embora não mencione a rede social da ByteDance pelo nome, uma publicação no perfil oficial do Instagram para criadores de conteúdo (@creators) alega uma experiência “menos satisfatória” quando os conteúdos vêm de outros aplicativos, com logos e marcas d’água, ou são de má qualidade.

Segundo a porta-voz, o Instagram determinou que as pessoas têm uma experiência inferior de entretenimento quando os vídeos assistidos são “material reciclado” de outras redes ou se apresentam com vídeo mais ofuscado.

Embora ela não tenha citado expressamente o TikTok, a prática de publicar vídeos primeiro no app da chinesa ByteDance, para depois compartilhá-lo pelo Instagram Reels, é bem comum, ainda que o resultado final seja uma queda na qualidade do vídeo.

A rede social do Facebook também estabeleceu algumas dicas de conteúdos que tragam potencial de viralização, como filmar sempre com o smartphone em disposição vertical, usar somente as bibliotecas de áudio e sons do próprio Instagram Reels ou que o próprio criador tenha produzido e criar “tendências” que façam com que outras pessoas interajam com o seu conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *