Governo recua e diz vai ‘trabalhar’ para viabilizar distribuição de absorventes

Após críticas ao veto à distribuição gratuita de absorventes, o governo federal recuou e disse que vai “trabalhar para viabilizar a aplicação da medida”. O posicionamento do governo foi divulgado na noite desta sexta-feira (8) pela Secretaria de Comunicação (Secom), no Twitter.

Em uma sequência de posts, a Secom argumentou justificando o veto do presidente Jair Bolsonaro. Mas, apesar disso, sinalizou que o governo pretende viabilizar a medida – que prevê a distribuição gratuita de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Antes de mais nada, cabe salientar que o governo reconhece o mérito da medida, tendo sancionado, inclusive, a criação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. Os pontos vetados, contudo, apresentavam problemas técnicos e jurídicos quanto à sua aplicação, podendo ser entendidos como crime de responsabilidade caso fossem sancionados pelo Presidente da República”, iniciou a Secretaria.

“Apesar dos vetos, o Governo Federal irá trabalhar para viabilizar a aplicação dessa medida, respeitando as leis que envolvem o tema, para atender de forma adequada as necessidades dessa população”, acrescentou.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *