FUTEBOL: Qual será o melhor paraibano do Brasil?

A decisão da Copa do Brasil 2021 terá um sabor mais do que especial para os paraibanos amantes do futebol, isso porque dois consagrados atletas elevaram o nome da Paraíba chegando a grande final da competição. De um lado o Atlético Paranaense leva a esperança de conquistar o título depositando suas fichas no seu goleiro o paraibano Santos.

Aderbar Melo dos Santos (Santos) é natural de Campina Grande-PB, estreou no rubro negro paranaense em 2008 ainda nas categorias de base, passando ao profissional em 2011, em 2018 se firmou como titular após a saída de Wéverton para o palmeiras. Viveu seu melhor momento da carreira a pouco tempo quando foi campeão olímpico com a seleção brasileira no jogos de Tókio 2020.

Do outro lado da decisão tem o xará Atlético Mineiro do Atacante Hulk, assim como Santos também traz em sua naturalidade o nome de Campina Grande. Givanildo Vieira de Sousa (Hulk), é um atacante consagrado no mundo do futebol, atuando no Brasil apenas nas categorias de base, rapidamente foi transferido para o futebol japonês, sua força física, técnica e velocidade logo chamou atenção do Porto de Portugal, em seguida o paraibano foi transferido para o Zenit da Rússia onde viveu seu auge da carreira vindo a ser convocado para seleção brasileira sendo o titular da copa do mundo de 2014, Hulk ainda passou pelo futebol chinês antes de ser contratado pelo Galo mineiro em 2021.

Pela primeira vez na história, Atlético MG e Athletico Paranaense irão realizar a final da Copa do Brasil. Os clubes se garantiram na decisão, logo depois de vencerem seus duelos da semifinal. O Furacão, após empatar com o Flamengo em 2 a 2 na partida de ida, aplicou 3 a 0 em cima do Rubro-negro, dentro do Maracanã.

Por outro lado, o Galo venceu as duas partidas diante do Leão do Pici. No confronto de ida, aplicou 4 a 0 diante dos cearenses, resultado que deu tranquilidade para o confronto da volta. No segundo jogo, novamente vitória dos mineiros, dessa vez, por 2 a 1.

A grande decisão será realizada em partidas de ida e volta. A CBF ainda não confirmou as datas, mas o primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2021 ocorre no dia 12 de dezembro (ida), enquanto o segundo confronto está programado para 15 de dezembro (volta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *