FESTA DA LUZ: Prefeito de Guarabira inicia preparativos para realização da maior festa de padroeiro da Paraíba

O prefeito de Guarabira Marcus Diogo (PSDB), assinou a ordem de serviço para a ampliação do parque do poeta Ronaldo Cunha Lima, local onde sedia a tradicional Festa da Luz, considerada o maior evento de padroeiro da Paraíba.

Uma obra avaliada em R$ 1.000,000 (um milhão de reais) que vai ampliar o espaço em mais 40%. O chefe do executivo enalteceu a importância da obra e garantiu que se tudo der certo e as instâncias superiores autorizarem, Guarabira realizará uma das maiores edições do evento, “assinamos aqui a autorização da ampliação de cerca de 40% da área do Parque do Poeta que vem engrandecer ainda mais a Festa da Luz, não só a festa em sí, inclusive estamos realizando outro evento que é o dia das crianças, onde mais de 4 mil alunos estiveram aqui nesse espaço, estamos trabalhando de uma forma muito responsável para que haja a festa, isso vai depender das decisões das esferas superiores, se tiver a autorização vamos ter que tirar o atraso do ano passado e vamos realizar (a festa)”, pontuou Diogo.

A festa da luz de Guarabira é considerada por muitos como a maior festa de padroeiro do interior do estado da Paraíba, e uma das maiores do Nordeste.

Os festejos começam em janeiro, com a novena que acontece todas as noites e as tardes na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Luz. A abertura conta com a celebração solene presidida pelo bispo diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos. O encerramento religioso se dá no dia 02 de fevereiro e envolve uma procissão pelas ruas da cidade e termina com uma missa campal no largo da Igreja de Nossa Senhora da Luz que também é celebrada pelo Bispo.

A parte profana da festa atrai milhares de paraibanos para os shows realizados no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima. A Festa da Luz é de grande importância para o turismo, não só de Guarabira, mas de toda região, tendo em vista que os milhares de turistas que vem para as festividades, e visitam cidades vizinhas como Pilõezinhos, Cuitegi e Alagoinha, e aproveitam para curtir a gastronomia regional. As pousadas e hotéis da cidade de Guarabira e cidades circunvizinhas ficam lotadas durante os dias de festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *