O Palmeiras segue vivo na luta pelo tricampeonato do Brasileirão. Com um belo gol de falta de Estêvão aos 44 minutos do segundo tempo, o Verdão bateu o Cruzeiro de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 4, no Mineirão, pela 37ª rodada. A decisão do título ficou, portanto, para a última rodada, no domingo, 8.
Com o resultado, o vice-líder Palmeiras chegou a 73 pontos, três a menos que o Botafogo, que bateu o Inter por 1 a 0 em Porto Alegre. Agora, o Palmeiras precisará vencer o Fluminense na última rodada no Allianz Parque e torcer para o Botafogo perder para o São Paulo no Rio.
O Cruzeiro, por sua vez, é o nono com 49 pontos e não pode mais ultrapassar o sétimo colocado Corinthians, que tem 53 pontos, e se garantiu na Libertadores. A Raposa agora disputa vaga no G8 com o Bahia, que tem 50.
Como foi Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras
O jogo aconteceu com portões fechados, por determinação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em imbróglio envolvendo o governo de Minas Gerais. A ausência de torcedores foi motivada por incidentes entre as organizadas dos clubes, que levaram à morte de um cruzeirense, em uma rodovia de São Paulo, em outubro.
O Cruzeiro chegou a instalar alto-falantes com gritos da torcida celeste, mas não conseguiu contagiar o time na primeira etapa. O Palmeiras comandou as ações e só não saiu na frente graças a oito defesas do goleiro Cássio, duas delas em chutes difíceis do prodígio Estêvão.
Logo no início da segunda etapa, aos 7 minutos, a Raposa saiu na frente em finalização de extrema categoria de Matheus Pereira após arrancada de Marlon. O Palmeiras voltou para o jogo aos 15 minutos, quando Richard Ríos fez fila no lado direito e passou para Maurício, qeu chutou firme de esquerda e venceu Cássio.
A virada alviverde veio no fim da partida, em falta magistral cobrada por Estêvão, que não celebrou o gol diante do clube pelo qual passou pelas categorias de base. O prodígio de 17 anos chegou a 13 gols no campeonato, atrás apenas dos artilheiros Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória.
Na última rodada, o Palmeiras recebe o Fluminense, em São Paulo, enquanto o Cruzeiro visita o Juventude, ambos no domingo, 8, às 16h.
Placar