Drauzio Varella diz que já fumou maconha e não faz mal: “não mata”, VEJA VÍDEO

Sempre muito certinho e reservado com a vida pessoal, o doutor Drauzio Varella fez várias confissões durante a participação no podcast PodPah, no YouTube. O médico revelou que, em um passado distante, fez uso de cigarros de maconha e defendeu a planta. 

javascript:window[“$iceContent”]

“Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome? Não existe isso. Aliás, se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, comentou o médico, confessando logo em seguida que também já tinha fumado maconha. 

O profissional da área de saúde brincou com a situação, mas resolveu deixar algumas explicações sobre as drogas. “Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?”.

Para finalizar, ele também reforçou que crianças não devem ser instruídas a usar a substância. “Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito”, completou.

Fonte: Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.