GeralNews

“Corremos para debaixo da mesa e tudo começou a tremer”, diz brasileira que sentiu terremoto no Marrocos

A publicitária Anna Castro, que se mudou há cerca de cinco meses para o Marrocos, contou à CNN neste sábado (9) como foi o momento em que um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o país na noite de sexta-feira (8), deixando mais de 1.030 mortos.

Por volta das 23h (horário local), momento em que o tremor foi sentido, Anna estava na casa de um amigo em Marrakech. “Tudo começou a tremer. Corremos para debaixo da mesa e começou a cair quadro, decoração, roupas do armário”, relatou.

Apesar do susto, Anna e o amigo não se feriram. Em seguida, ambos deixaram a residência e se dirigiram a um jardim nas proximidades. Lá, segundo ela, os vizinhos assustados tentavam descobrir o que havia acontecido.

“Dormi no jardim até cinco ou seis horas da manhã. Foram três [tremores] durante a noite. Os outros dois foram mais fracos”, afirmou Anna.

Ainda de acordo com a brasileira, a recomendação das autoridades locais é que as pessoas não utilizem as estradas, deixando os caminhos livres para a passagem das equipes de resgate.

CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.