Corpo de José Maranhão chega a Araruna para seu sepultamento

Corpo de José Maranhão chega a Paraíba

O corpo do senador e ex-governador da Paraíba José Maranhão está sendo velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição no, no município de Araruna, no interior da Paraíba. Ele desembarcou por volta das 20h, depois de várias homenagens em João Pessoa, a capital paraibana. Zé Maranhãomorreu na noite da segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por complicações da Covid-19. Pela manhã, começou os preparativos para o retorno à terra natal dele.

O corpo tinha chegado à Paraíba, transportado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta das 15h da terça-feira (9). Ele foi recebido no Aeroporto Internacional Castro Pinto pelo governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, além de autoridades legislativas, judiciárias e do Ministério Público.

Em Araruna, o corpo segue sendo velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Às 9h desta quarta-feira será celebrada uma missa de corpo presente. Depois, será sepultado no Cemitério Municipal, às 10h desta quarta-feira, onde foram enterrados os pais de Maranhão.

Senador ficou internado durante 71 dias

José Maranhão ficou num hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro e nessa data foi transferido para a capital paulista. Ao longo da internação, ele teve diversas mudanças em seu quadro clínico. Chegou a ser entubado e extubado várias vezes, mas sempre na UTI. Mas, nos últimos dias, seu quadro clínico havia piorado. A informação de sua morte foi confirmada por familiares e sua assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *