Com Neymar superando Pelé, Brasil tenta colocar ‘os dois pés’ na Copa

“Virtualmente classificado”. Essas são as palavras de Tite para definir a situação da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Visando manter os 100% de aproveitamento e contando com a volta de Neymar, a equipe encara neste domingo, às 18h (horário de Brasília), a Colômbia, fora de casa.

“Os duelos entre Brasil e Colômbia trazem qualidade e competitividade. Não estamos classificados matematicamente, estamos virtualmente, mas o grau de dificuldade é grande, estamos em uma fase para dar oportunidades aos atletas jovens e nesse processo temos oscilações, porém conseguindo o resultado positivo que é muito difícil”, analisou o técnico.

A Colômbia ocupa a 5ª posição na classificação e vem crescendo nos últimos jogos após um início ruim. A equipe de Reinaldo Rueda empatou na última rodada contra o Uruguai fora de casa e busca entrar no G-4 e para conquistar uma vaga direta no Mundial do Qatar.

Para frear a empolgação colombiana, o Brasil conta com um Neymar, que estava suspenso do último jogo, motivado. Neste domingo, o atacante chegará a 114 jogos pela seleção, ultrapassará Pelé e Djalma Santos, e se isolará como o quinto jogador que mais vestiu a ‘Amarelinha’.

Além do retorno de Neymar, é possível que o treinador dê novas oportunidades a jogadores que entraram bem na última partida, como Raphinha, o melhor em campo, ou Antony. Com nove jogos como titular, Danilo pode ceder a vez a Emerson, que também foi bem na última partida.

Colômbia x Brasil

Data e horário: 10/10/2021, às 18h (de Brasília)
Local: Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla (COL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
COLÔMBIA (Técnico: Reinaldo Rueda): Ospina; Medina, Sanchez, Mina e Tesillo; Quintero, Barrios, Uribe e Diaz; Zapata e Falcao
Desfalques: Cuadrado (machucado)
BRASIL (Técnico: Tite): Ederson; Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Douglas Luiz, Fabinho e Paquetá; Gabriel Jesus (Raphinha ou Antony), Gabigol e Neymar
Desfalques: Nenhum

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *