Carnaval 2022 tem 506 blocos inscritos para desfilar no Rio; megablocos como o de Anitta, Ludmilla e Preta Gil estão na lista

carnaval de 2022 ainda depende da liberação das autoridades de saúde por causa da pandemia, mas já vai ganhado forma. A Riotur divulgou a lista final de inscritos e, ao todo, são 506 blocos para fazer 620 desfiles – alguns blocos pediram mais de um desfile.

Nem todos serão aprovados, mas o número promete ser grandioso. A avaliação de quem estará apto a desfilar será feita pelo Corpo de Bombeiros e pelas polícias Civil e Militar. A previsão é que a lista final com os blocos autorizados a desfilar seja divulgada no fim de dezembro.

No carnaval de 2020, foram autorizados 441 blocos pelas ruas da cidade.

Megablocos

A Riotur informou que não vai autorizar desfiles de megablocos na Zona Sul da cidade. A medida valerá inclusive para o Aterro do Flamengo, como forma de preservar o projeto paisagístico de Burle Max. Mas eles estão na lista de desfiles de 2022, e devem ocupar as ruas do Centro da cidade, como em anos anteriores.

Entre os megablocos que pediram autorização estão o Bloco da AnittaBloco da Preta, o Fervo da Lud, da cantora Ludmilla, e o Monobloco.

Cantora Ludmilla comanda o bloco Fervo da Lud no Centro do Rio na terça-feira de carnaval — Foto: Fernando Maia/Riotur

Cantora Ludmilla comanda o bloco Fervo da Lud no Centro do Rio na terça-feira de carnaval

Blocos tradicionais como o Cordão do Bola Preta, Bafo da Onça e Banda de Ipanema também fizeram o pedido. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *