Campinense quer largar bem contra América-RN para ficar perto do acesso

O Campinense inicia neste sábado, a fase mais importante do Brasileiro Série D. Depois de eliminar Sergipe e Guarany-CE, o time raposeiro enfrenta o América às 17h30 na Arena das Dunas, em Natal, no primeiro jogo das quartas de final. O jogo da volta acontece no outro sábado, em Campina Grande.

Vale destacar que os quatro clubes que avançarem às semifinais ascendem à Série C de 2022. Por conta da importância dos jogos, a partir desta fase a CBF utilizará o Árbitro de Vídeo (VAR).

Os dois times fizeram parte do Grupo 3 e já se enfrentaram duas vezes: uma vitória do Campinense por 3 a 0 e um empate sem gols.

Pelo lado do Campinense, o técnico Ranielle Ribeiro terá a volta de dois titulares: o zagueiro Ítallo e o lateral-esquerdo João Victor, que cumpriram suspensão automática.

O comandante está confiante em trazer um grande resultado de Natal neste primeiro duelo diante do Mequinha potiguar.

“Será um jogo de detalhes, e jogos de detalhes são definidos por alguma manobra para surpreender o adversário, seja numa jogada no um contra um ou aproveitando algum desequilíbrio individual do adversário. É uma tônica muito semelhante à que encontramos nos clássicos locais. Ninguém vai querer errar, sabendo do potencial da equipe adversária e que qualquer deslize poderá colocar o trabalho de um ano inteiro em xeque”, enfatizou Ranielle.

Já no América, o treinador Renatinho não contará o atacante Weslley Smith, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Neste jogo em casa, o comandante alvirrubro reconhece o poder do adversário, mas quer largar com vitória, uma vez que esta fase é apontado por muitos, o pior confronto de toda fase de mata-mata da Série D.

“Estamos necessitando recuperar alguns atletas, que nessa fase de mata-mata chegam aos seus limites devido aos desgastes que sofrem nas partidas. Durante a semana tivemos a oportunidade de definir bem a melhor estratégia para essa partida, pois a nossa meta é realizar uma partida bem equilibrada, temos alguns pequenos problemas clínicos e, por isso mesmo, vou esperar até o momento final para definir nossa equipe”, disse Renatinho.

Ficha Técnica

América-RN
Samuel Pires, Iranilson (Roni), Jean Pierre, Rômulo e Leozinho (Felipe Cruz); Felipe Guedes, Erick Varão, Esquerdinha e Mazinho; Luis Henrique e Alvinho. Técnico: Renatinho Potiguar
Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho, Ítallo, Michel Bennech e João Victor; Rafinha, Serginho Paulista e Marcelinho; Fábio Lima, Cláudio e Marcos Nunes. Técnico – Ranielle Ribeiro
Árbitro – Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes – Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Observador de VAR: Adriano de Carvalho (TO)

Fonte: Paraíba Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *