Esportes

Botafogo-PB vence Nacional e reassume liderança do Estadual

O Botafogo-PB reassumiu a liderança do Campeonato Paraibano ao vencer o Nacional de Patos por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em jogo que fechou a 5ª rodada. Os gols do Belo foram marcados por Pipico e Erick, no segundo tempo.

Com o resultado, o Bota-PB, além de manter sua invencibilidade, chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Serra Branca, mas leva vantagem no saldo de gols e também por ter um jogo a menos. Já o Naça caiu para a terceira colocação, com 9.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai encarar o Pombal, domingo, em Patos. Por sua vez, o Canário do Sertão pega o Serra Branca no sábado. no Amigão, em Campina Grande.

Antes da retomada no Estadual, o Belo volta a atuar pela Copa do Nordeste, quando enfrentará o Altos-PI, quinta-feira. no Almeidão;

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O JOGO

O Botafogo-PB começou a partida no Almeidão assumindo o controle, indo para cima, e foi assim, pelo menos, nos 10 primeiros minutos.

Sobretudo pela direita, o Belo tentava as jogadas de linha de fundo, buscando Pipico no miolo de área, mas sem muito sucesso.

Aos poucos, o Nacional de Patos foi gostando do jogo, equilibrando as ações e começou a ocupar espaços no campo de ataque. Mas o fato é que os setores de criação dos dois lados não estavam inspirados, e a rede seguiu sem balançar até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou disposto a busca a vitória para reassumir a liderança e seguir como único invicto no torneio.

E aos 24 minutos, depois de tanto insistir, o time saiy na frente com gol de Pipico. Bruno Cardoso recebeu de Dayvison Mosquito e cruzo de primeira. Pipico, desmarcado, cabeceou e a bola desviou no zagueiro Jairo e entrou para o fundo das redes.

Aos 42 minutos, o time botofoguense liquidou a fatura marcando o segundo tento com Erick. O jogador recebeu em velocidade, avançou com a bola e tocou no canto direito do goleiro Lucão, fazendo Botafogo-PB 2 a 0 Nacional de Patos.

Ficha Técnica

Botafogo
Dalton, Lenon (Erick), Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Mota (Thallyson), Dudu (Pedro Ivo) e Bruno Leite; Kiko (Dayvison Mosquito) e Pipico. Técnico – Cristian de Souza
Nacional-P
Lucão, Toninho Paraíba (Átila), Jairo, Wende e Daniel (Robinho); Otávio (Mikael), Jailton (Moreilândia), Siloé e Romarinho; Caio Felipe e Tiago Cunha (Jair). Técnico: Michel Lima
Gols -Pipico (B) aos 24min, Erick (B) aos 42min do 2ºT
Cartão amarelo -Lucão (N), Erick (B)
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes -Wlademir Cunha Mendes e Esdras Marques de Souza.

Paraíba Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.