Basquete feminino é superado pela Austrália na estreia no Pré-Mundial

A seleção brasileira tropeçou na estreia do Pré-Mundial de Basquete Feminino ao perder por 65 a 52 para a Austrália, na manhã desta quinta-feira (10), em Belgrado (Sérvia). Estão em jogo três vagas para o Mundial em 2023, uma delas já garantida pela seleção australiana, pois o país sediará o evento mundial no segundo semestre de 2023. Brasil, Coréia do Sul e a anfitriã Sérvia estão na briga pelas outras duas vagas.  

No próximo sábado (12), a seleção comandada pelo técnico José Neto volta à quadra em jogo decisivo contra a Coreia do Sul, às 14h (horário de Brasília). O terceiro e último jogo será às 17h de domingo (13), contra a anfitriã Sérvia, atual campeã europeia. 

A seleção teve um início difícil contra as australianas nos primeiro tempo contra as australianas nesta manhã. Melhorou após o intervalo, mas não o suficiente para reverter o placar. 

“Tivemos um bom segundo tempo, conseguimos jogar no ataque, controlar a defesa e vencemos a soma dessas duas parciais. Essa é a imagem que eu prefiro ficar desta partida. Enfrentamos uma equipe fortíssima, que sempre briga por todos os títulos que joga, e conseguimos entrar no jogo e equilibrar as ações. Nosso objetivo nesse torneio é conquistar a classificação para a Copa do Mundo e temos dois jogos, contra Coreia do Sul e Sérvia, para buscar esse objetivo

Técnico José Neto

A maior pontuadora do Brasil foi a armadora Naany, com 13 pontos, seguida por  Tainá Paixão, com  nove. A capitã Érika anotou quatro pontos e nove rebotes.  Do lado adversário, a cestinha foi Bec Allen, com 16 pontos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.