Barcelona acerta contratação de Lewandowski, do Bayern de Munique

Lewandowski será jogador do Barcelona, após longa negociação. De acordo com a imprensa catalã, o clube tem um princípio de acordo com o Bayern de Munique para contratar o artilheiro polonês. O Barça irá pagar 45 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões), com outros 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) previstos caso metas sejam atingidas.

Lewandowski, de 33 anos, vai assinar contrato de três temporadas com o Barcelona, com opção de renovação por mais uma. A previsão é de que o anúncio oficial aconteça ainda neste fim de semana.

A expectativa é de que Lewandowski chegue a Barcelona neste sábado. O atacante, inclusive, tem chance de viajar para se juntar ao elenco nos Estados Unidos, onde o time fará parte da pré-temporada.

Lewandowski se reapresentou ao Bayern de Munique para os exames médicos e testes físicos de início de pré-temporada na última terça-feira. Ele participou dos treinos nos três dias seguintes, mas segundo o jornal “Bild”, chegou atrasado em todos eles.

Neste sábado, o Bayern apresenta o elenco da temporada 2022/23 para a torcida, em evento na Arena de Munique, com treino aberto. Lewandowski se despediu da torcida na temporada passada. O time alemão viaja para os Estados Unidos no início da semana que vem.

Entenda a negociação

O acerto com Lewandowski encerra uma das principais novelas do mercado da bola europeu. O atacante deixou claro há meses que não gostaria de permanecer no Bayern de Munique, com quem tinha contrato até junho de 2023. O polonês também manifestou que seu desejo era se transferir apenas para o Barcelona.

A princípio, o Bayern de Munique tentou fazer jogo duro e afirmou que não tinha interesse em negociar seu principal jogador nas últimas temporadas. Entretanto, as conversas avançaram nesta semana, com o Barcelona chegando perto do valor pedido pelos bávaros para vender Lewandowski.

Eleito o melhor jogador do mundo nos dois últimos anos, Lewandowski é o quarto reforço confirmado do Barcelona para a próxima temporada. Antes, o clube anunciou o zagueiro Christensen, o meia Kessié e o atacante brasileiro Raphinha.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.