Esportes

Bahia conclui venda da SAF para o Grupo City

O Bahia agora faz oficialmente parte do Grupo City. Após cinco meses da aprovação da venda de 90% da SAF para o conglomerado, o processo foi concluído e um evento na manhã desta quinta-feira marcou a entrada do Tricolor como o 13º clube do Grupo City.

O CEO do grupo, Ferran Soriano, esteve presente na cerimônia e destacou que o Bahia será o segundo maior clube entre os 13 que estão sob o comando do Grupo City em todo o mundo.

– Momento de poucas palavras, mas um dos mais importantes de minha vida. Vivi momentos de tristezas e muitas alegrias, mas jamais de arrependimentos. O que a gente traz hoje é que nos mostra que valeu à pena. A caminhada valeu à pena. Não apenas estamos transferindo ao Grupo City a responsabilidade do projeto. O que estamos dizendo é que nós vamos, junto com o Grupo City, construir esse projeto – celebrou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

Soriano enfatizou que o Bahia não será tratado apenas como um clube satélite, cujo objetivo é formar e vender jogadores para a Europa. O CEO garantiu que o clube terá sua identidade preservada e que a intenção é construir um projeto forte e ambicioso para a equipe.

– É um momento muito importante para o Bahia, mas é também um momento muito importante para nós. Celebramos hoje o primeiro dia de um relacionamento, de uma viagem, uma viagem que tem objetivo de levar o Bahia até o máximo do seu potencial. É muita responsabilidade. Todos os nossos times, com o Bahia são 13, todos têm uma história, todos têm seu valor, mas o Bahia é excepcional. É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o segundo clube maior do grupo. E também pela sua função social. A gente entende muito bem que o Bahia faz parte do tecido social de Salvador e da Bahia. Entendemos isso muito bem. Entendemos a responsabilidade que o clube tem, que as pessoas que vão gerenciar o clube nos próximos anos, as pessoas que serão os guardiões da história – completa Ferran Soriano.

Fonte: Wscom com GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.