Atlético-MG x Palmeiras: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Atlético-MG e Palmeiras começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, uma vaga nas semifinais da Libertadores. O ge acompanha em tempo real o confronto – clique aqui para seguir os lances.

O jogo de volta das quartas de final está marcado para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR. Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não é considerado critério de desempate.

O Atlético chega para este confronto cambaleante na temporada. São duas derrotas seguidas no Brasileiro e a saída do G-6. Será o segundo jogo de Cuca na sua volta, após perder de 3 a 0 para o Internacional no fim de semana passado. São 10 pontos atrás do líder Palmeiras nos pontos corridos.

Para o Galo, a Libertadores virou ainda mais um torneio prioritário, já que o título nacional ficou distante, e a Copa do Brasil é passado (eliminado para o Flamengo). E Cuca terá desfalques importantes logo mais.

Com oito vitórias em oito jogos, o Palmeiras chega para a partida defendendo a melhor campanha da Libertadores e uma sequência invicta fora de casa pelo torneio. O Verdão está a dois jogos de igualar sequência de 18 partidas sem ser derrotado na Libertadores, que pertence atualmente ao Atlético-MG.

A última derrota do Verdão jogando como visitante pela Libertadores foi no dia 19 de abril. Desde então, foram 19 jogos e nenhuma derrota. Em contrapartida, nunca venceu o Atlético-MG atuando no Mineirão. Foram três jogos, duas derrotas e um empate, mas duas classificações palmeirenses nos confrontos no estádio.

Transmissão: ESPN e Facebook.

Prováveis escalações

Atlético-MG – técnico: Cuca

O Galo mantém mistério. O resultado dos exames clínicos de Guilherme Arana (desconforto na coxa) não foram divulgados. Pela reação do lateral contra o Inter, ele dificilmente terá condições de atuar. Na sua vaga, Rubens e Dodô são os postulantes. Certo mesmo é alteração de Otávio no lugar de Allan, que cumpre suspensão na Libertadores.

No ataque, é possível o retorno de Matías Zaracho, poupado diante do Internacional no Beira-Rio. Caso o argentino comece a disputa no banco de reservas, o técnico Cuca tem Ademir e Eduardo Vargas como os substitutos imediatos.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Otávio, Jair e Nacho; Matías Zaracho (Vargas), Keno e Hulk .

Quem está fora: Allan (suspenso), Guilherme Arana (lesionado)

Pendurado: Nathan Silva

Provável Atlético para enfrentar o Palmeiras  — Foto: ge

Provável Atlético para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

Ainda sem poder contar com o atacante Rony, que se recupera de lesão na coxa esquerda e sequer viajou com a delegação para Belo Horizonte, Abel Ferreira deve manter o time que entrou em campo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante argentino José López, inscrito para as oitavas de final, deve ser mantido como referência no ataque, tendo ao seu lado Gustavo Scarpa pela esquerda e Dudu pela direita, com Raphael Veiga centralizado.

Outra novidade do Palmeiras para o confronto é o uruguaio Miguel Merentiel, um dos reforços inscritos pelo Verdão nas oitavas de final. Além dele e de López, o jovem Endrick, de apenas 16 anos, também entrou na lista de jogadores do torneio, mas não foi relacionado para a partida desta noite.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e José López.

Quem está fora: Jailson (lesão no joelho direito) e Rony (lesão muscular na coxa esquerda).

Pendurados: ninguém.

Provável Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores  — Foto: ge

Provável Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores — Foto: ge

Arbitragem

  • Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
  • Árbitro assistente 1: Diego Bonfá (Argentina)
  • Árbitro assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)
  • Quarto árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara (Chile)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.