Aguinaldo Ribeiro estabelece metas para 2022

Em meio aos desafios que 2022 apresenta, como o enfrentamento da pandemia, a alta de preços nos itens básicos, busca por emprego, déficit de habitação, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro diz estar focado em trabalhar nessas pautas neste novo ano, para contribuir com melhorias no cotidiano do povo paraibano.

“É para isso que fui eleito. Responder aos desafios com propostas e ações concretas. Os paraibanos e as paraibanas podem contar comigo. Vou trabalhar nos problemas reais que os desafiam”, garantiu o deputado.

Recordando algumas ações desenvolvidas pelo seu trabalho parlamentar na área da saúde, como por exemplo, a garantia de dez milhões de reais em recursos para o programa Remédio em Casa, em João Pessoa, Aguinaldo ressaltou que seu mandato sempre foi e deve continuar marcado pelo apoio às prefeituras para facilitar o acesso das pessoas a medicamentos, atendimentos médicos e estruturas adequadas.

“Saúde é prioridade. Ainda mais agora, que ainda enfrentamos uma pandemia. Garantir que o paraibano tenha acesso aos cuidados necessários sempre foi o foco do meu trabalho. Ao lado dos prefeitos, trabalhei para a entrega de Unidades Básicas de Saúde, ambulâncias, recursos para combater a COVID, garantir atendimento médico, e vou continuar empenhado em fazer com que haja soluções reais, que alcancem quem mais precisa. É isso que as pessoas esperam e o que estamos dispostos neste ano”, comentou Aguinaldo.

Sobre a geração de empregos, Aguinaldo assegurou que vai continuar apresentando soluções para esse tema, como fez em 2021, quando propôs uma ampla mudança tributária no país, na ocasião que esteve como relator de uma proposta de reforma tributária, com relatório concluído em maio do último ano.

“Mantemos nosso compromisso de continuar empenhados neste tema no Congresso Nacional, onde sou Líder da Maioria. Mas não só isso. É preciso atrair ao nosso estado investimentos e investidores, assim como, contribuir para que empresas e instituições tenham capacidade de crescer oferecendo mais vagas de trabalho ao nosso povo. Em 2022, certamente, estaremos focados nisso”, disse Aguinaldo.

Já sobre a habitação, que é uma marca fundamental do trabalho de Aguinaldo, sobretudo quando foi Ministro das Cidades, o agora deputado federal, lembrou de uma visita recente ao Sertão da Paraíba, em Cajazeiras, no qual esteve no Residencial Cajazeiras, que contou com seu empenho e envio de recursos para que paraibanos tivessem acesso ao sonho da casa própria e deixassem de pagar aluguel.

“É muito importante ter um lar para chamar de seu e nosso compromisso com a habitação sempre foi e sempre será firme, pois é um direito constitucional e levamos isso muito a sério. Seguiremos focando em projetos habitacionais, com apoio e busca por recursos necessários”, garantiu Aguinaldo.

O deputado comentou ainda sobre a preocupação com a alta de preços que impactam o orçamento do brasileiro. Em 2021, ele apresentou um projeto de lei para garantir o pagamento de um vale gás à população em situação de vulnerabilidade social. A proposta teve por objetivo repassar, bimestralmente para as famílias, três parcelas de R$ 100 reais de auxílio, durante o período de seis meses.

“Apresentamos este projeto porque nos preocupamos, de fato, com esse problema enfrentado pelo povo. Neste novo ano, nosso foco é amenizar e contribuir para que as famílias paraibanas possam ser amparadas nesse desafio”, falou o deputado.

Por fim, Aguinaldo reforçou que em 2022 vai estar empenhado na aprovação do projeto de Lei Kelton Marques, que leva o nome de um motoboy vítima de colisão de trânsito, em João Pessoa, e está em tramitação na Câmara Federal, aguardando parecer do Relator na Comissão de Viação e Transportes (CVT), o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *