Política

Adriano Galdino eleva o tom e dispara contra deputados federais: “vamos cobrar posição de homem em defesa do povo”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), elevou o tom da voz durante sessão especial para discutir a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) realizada nesta quarta-feira (23). Como acompanhou o ClickPB, Galdino afirmou que a Câmara Federal desonrou a todos ao aprovar a reforma tributária.

Adriano Galdino convocou prefeitos a buscarem quem foram os deputados federais brasileiros que votaram favoráveis ao projeto para “cobrar posição de homem” aos parlamentares para o que ele classificou de “presepada”.

“A Câmara Federal nos desonrou. Precisamos reverter com o Senado para que volte a dar o direito que sempre foi nosso, mas com nossa luta. Procurem saber quais foram os deputados federais que aceitaram essa presepada para cobrar posição de homem em defesa do nosso povo, de nossa gente”, disparou Galdino conforme acompanhou o ClickPB.

A revolta de Galdino diz respeito a uma “casca de banana” que, segundo ele, existe no texto da reforma tributária. “Deram um cangapé na gente na reforma tributária, de última hora. “A reforma aprovada tem duas cascas de banana contra os municípios nordestinos. Existia o Fundo de Desenvolvimento Regional e o dinheiro dele era para os municípios do Norte/Nordeste e cidades em calamidade pública. O que foi que fizeram? Colocaram mais um N e ficou Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional, agora o dinheiro vai ser dividido para outros estados. Esse bolo orçamentário será dividido pela questão populacional. Onde mora mais gente? Sul e Sudeste e eles vão mandar e vão mandar mais dinheiro para eles”, falou. 

Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.