Os bancários paraibanos poderão entrar em greve, caso os bancos não apresentem proposta salarial que atenda as demandas da categoria. O movimento é parte de uma luta nacional para que os bancos apresentem uma ‘proposta digna’. Segundo informação presente no site da categoria, há uma busca para “pressionar os bancos para a entrega de uma proposta digna e global para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na próxima mesa de negociações, agendada para terça-feira (20).”
O presidente do sindicato da categoria na Paraíba, Lindonjhonson Almeida, afirmou em entrevista concedida à Rádio Arapuan FM que os horários de atendimento das agências do Centro e algumas das Caixa Econômica Federal serão retardados em decorrência da posição intransigente dos bancos.
“Caso não venha proposta de cláusulas econômicas, vamos fechar por um dia, por mais de um dia, podemos até entrar em greve. Esperamos que os bancos venham colocar uma proposta decente para os bancários porque nós estamos aqui atendendo, sendo pressionados, há adoecimento por causa das metas, mas nós não vamos aceitar o que os bancos estão fazendo.”
Fonte: Wscom