Um adolescente de 16 anos tentou matar um professor a facadas dentro da sala de aula em uma escola de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde de terça-feira (4). No momento da ação, o professor utilizou uma cadeira para se defender. Ninguém ficou ferido.
De acordo com relatos, o aluno estava no colégio e aparentemente ‘nervoso’, procurando pelo professor, ao encontrá-lo em uma das salas, tentou acertá-lo com uma faca. A ação foi impedida por monitores do colégio, que conseguiram mobiliar o aluno.
O caso teria sido motivado após um episódio que o professor expulsou o adolescente da sala de aula, por apresentar mau comportamento e atrapalhar a aula. Um dos monitores da escola escutou esse aluno dizer que o professor ‘iria pagar pelo que fez’.
A diretora da escola informou que o aluno nunca havia apresentado problemas, porém, a mãe do adolescente informou que nos últimos dias ele apresentava um comportamento estranho.
O Conselho Tutelar de Bayeux foi acionado e por meio de nota, afirmou que está acompanhando o caso e vai “trabalhar em conjunto com a escola, a família e os órgãos competentes, como a polícia e o Ministério Público, para apurar os fatos e promover intervenções que auxiliem na resolução do caso”.
Portal Correio