EntretenimentoGeralNewsPolicial

7 de Setembro: mais de 1,3 mil militares farão segurança na Esplanada

Os preparativos para o Sete de Setembro continuam a movimentar a capital do país. Nesta 3ª feira (6.set), às vésperas do feriado da Independência, a segurança está sendo reforçada no Distrito Federal. O clima é de tensão e expectativa em torno das manifestações políticas e o desfile cívico-militar.

O coronel Jorge Eduardo Naime, da Polícia Militar do DF, estima que mais de 1.300 policiais militares estarão nas ruas a partir das 6h. As esquipes devem permanecer em vigília até que seja finalizada a última manifestação, prevista para às 18h. 

Segundo Naime, serão feitas linhas de revista em todos os acessos à Esplanada dos Ministérios. Será proibida a entrada com objetos perfurocortantes, mastros, drogas, álcool e armas. “Nesta tarde, serão feitos procedimentos de varredura e isolamentos de área”, afirma o coronel. “Também vamos posicionar os trios elétricos que receberão o presidente Jair Bolsonaro”, explica. 

Helicópteros das forças de segurança foram vistos se dirigindo até o local.

Ainda na noite de 2ª feira (5.set), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) já havia bloqueado o acesso à Esplanada. Com o fechamento, apenas o acesso a pé ao local está liberado. O fluxo de veículos está restrito para a montagem das estruturas para os desfiles do Dia da Independência.

Além de Brasília, atos em apoio ao presidente estão marcados no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidades que devem ter maior adesão. A Polícia Militar do Distrito Federal planeja organizar o maior esquema de segurança já montado em uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. Todo o efetivo foi convocado, as folgas foram suspensas. A PM-DF conta ainda com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Força Nacional.

Com receio de eventuais tentativas de invasão, o acesso ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a prédios como o Palácio do Itamaraty e o Palácio da Justiça estarão bloqueados por meio de grades e agentes de segurança.

Ocupação de hotéis

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), a estimativa é de que as hospedagens da região central de Brasília estão com 83% da ocupação para o feriado. Cenário diferente do ano anterior, já que, naquela ocasião, os hotéis da cidade já contavam com 97% de ocupação nos três dias imediatamente anteriores ao 7 de Setembro. 

Apesar de ser no meio da semana, o feriado de Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, está atraindo muitos turistas pelo país. Um levantamento feito pela plataforma de hospedagem Booking.com mostrou que os destinos mais reservados para a data são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Fonte: SBT News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.